Procure aqui a matéria que te interessa
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
O Homem que Calculava de Malba Tahan
Estou lendo O Homem que Calculava de Malba Tahan, que é o pseudônimo do professor de matemática Júlio César de Mello e Souza (1895-1974), e é autor de diversos livros sobre os costumes e lendas do povo árabe.
Revestidos de imensa poesia, seus contos e romances têm aproximado o leitor brasileiro da cultura oriental. O Homem que Calculava mantém o valor pedagógico comum a toda obra de Malba Tahan, que, sem perder o clima de aventura e romance da terra das mil e uma noites, ensina matemática por meio da ficção.
Recomendo!
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
a volta da Pauliceia Desvairada
Participo do documentário em longa-metragem a volta da Pauliceia Desvairada, dirigido por Lufe Steffen. Estreia mundial no 20o Festival Mix Brasil, em SP e RJ, novembro de 2012. Projeto realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Programa de Ação Cultural 2011.
Site do Festival:
http://www.mixbrasil.org.br/programacao/index.asp?lng
Trailer no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=kkDENTlfCR0&feature=g-upl
Programação:
http://www.mixbrasil.org.br/programacao/folder_programacao_20_fmixbrasil_071112.pdf
Vão lá me ver, gente!
segunda-feira, 16 de julho de 2012
sábado, 14 de julho de 2012
L'apero Bar e Bistro
Bistrot francês com pratos típicos, refinadíssimos, ótimos vinhos, ambiente interno e externo romântico, e com boa música ao vivo aos sábados.
No coração da Vila Madalena, este aconchegante bistrot é uma ótima opção pra quem quer um jantar romântico à dois, ou descontraído com os amigos.
Além de queijos e vinhos são servidos carnes, massas, saladas, sanduíches, entradinhas deliciosas, e com o tempero especial do chef Laurent.
Atendimento rápido e cordial, sempre acompanhado de preços modestos, com muito conforto e comodidade.
De Segunda a Sábado
das 19h00 à 1h00
Almoço aos Sábados e Feriados
das 13h00 às 16h30
Rua Mourato Coelho, 1343 - Vila Madalena
Fone: 3814-2445
http://lapero.com.br
sábado, 7 de julho de 2012
Matilha Cultural recebe a exposição “Cartas na Manga”, de André Gonzaga, aka Dalata.
O artista plástico exibirá cerca de 60 telas em tamanhos variados e intervenções nas paredes do espaço. Nascido e criado em Belo Horizonte, Dalata atua na cena do graffiti desde 1997, passeando pela pintura, desenho e escultura. O artista retrata o cenário urbano e seus moradores, tranformando-os em florestas obscuras e criaturas fantásticas. “Minha arte é um coquetel de abstração e surrealismo, que mistura técnicas variadas”, observa o artista.
Realmente foi uma das melhores exposições que já fui. Achei suas obras incrivelmente lindas! Minha cara!
Lembrado também pelo seu trabalho em superfícies irregulares e intervenções em locais degradados, Dalata tem como característica interagir com a natureza do lugar. Explorando manchas, bolores, rachaduras e outros tipos de deformação, o artista expõe suas interpretações do real, que combinam técnica e simplicidade.
Dalata já participou de diversas exposições, entre elas “Street art” no espaço Usiminas em Ipatinga (2006), “Os Brasileiros” em Los Angeles, Estados Unidos (2008), a exposição coletiva "O Encontro" Brasil-França, no Distrito Federal (2009), participação no projeto R.U.A 1, em Rotterdam (2009), “Bienal Internacional de Graffiti Fine Art SP” (2010) e “Strok Art Fair”, em Berlin (2011).
Cartas na Manga @ Matilha Cultural
03 de julho a 03 de agosto
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h
Sábado 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Mostra de Cinema Português Contemporâneo
A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 3 a 8 de julho de 2012, a mostra "Cinema Português Contemporâneo", que faz uma panorâmica da produção recente de Portugal, com a exibição de 19 filmes realizados entre os anos de 1999 e 2011, curtas e longas metragens premiados em diversos festivais internacionais.
A curadoria do evento selecionou nove curtas e 10 longas-metragens, sobre temas relevantes da sociedade contemporânea portuguesa, mais especificamente, filmes que abordam questões relativas à migração, ao exílio, à diáspora entre Brasil-Portugal e África lusófona, ou mesmo entre Portugal e Europa. Serão exibidos documentários, filmes de ficção e animação.
Os cineastas portugueses Margarida Cardoso, José Felipe Costa, José Barahona, Sérgio Tréfaut e Pedro Costa confirmaram presença para apresentação de seus filmes e participação de debates com realizadores brasileiros sobre o tema da mostra (diásporas, migrações, exílio), a relação da história com o cinema português, os meios de produção e as possibilidades de co-produção entre os dois países.
"O objetivo da mostra Cinema Português Contemporâneo é apresentar ao público brasileiro a produção destes novos realizadores, escolhendo as obras mais significativas, incluindo a entusiasmada e experimental produção audiovisual que surge com a chegada da 'Geração Curtas', surgida com o crescimento de novas estratégias de financiamento ao cinema português e, sobretudo, com o apoio específico ao formato do curta-metragem", afirma a curadora da mostra Michelle Sales.
A primeira década de 2000 permitiu o surgimento de vários novos realizadores, além de ter consolidado a trajetória de diretores veteranos do cinema novo português (1963-1980). A programação inclui também o lançamento de um catálogo, abordando os filmes através de um duplo olhar: estrangeiro e auto-reflexivo, além do Ciclo de debates com a presença de realizadores convidados, com o objetivo de ampliar e aprofundar o conhecimento do público brasileiro sobre o cinema português.
Endereço: Praça da Sé, 111
Fone: (11) 3321-4400
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Arsenale della Danza e Sesc - Biblioteca della Danza
Uma das estreias mundiais foi a da "Biblioteca del Corpo", justamente a que abriu a Bienal 2012, inaugurando um vínculo com o Arsenale della Danza. Instalado em Veneza há quatro anos por Ismael Ivo, trata-se de uma formação gratuita e intensiva de 4 meses a 25 jovens de vários países. Seu encerramento ocorre com a montagem de uma obra, que é dançada lá e aqui.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
GALERIA VIRGÍLIO 10 ANOS
Inaugurada em 2002 por Izabel Pinheiro no número 426 da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, onde funcionava um conjunto de ateliês de artistas, a Galeria Virgílio passou a organizar exposições na tentativa de se firmar como mais um local dedicado à arte na cidade de São Paulo.
Representando artistas que começaram a produzir a partir dos anos 1980, com especial atenção à produção de nomes em início de carreira, passaram pela Virgílio nos últimos 10 anos aproximadamente 300 artistas em mais de 150 exposições entre coletivas e individuais. Trabalhos memoráveis ocuparam esse espaço, com destaque às instalações, que a arquitetura “inapropriada” para os padrões normalmente adotados para a exibição de arte parece suscitar.
Em 2006 a Galeria Virgílio ganha força com o centro cultural b_arco, idealizado pelo artista plástico Osmar Pinheiro, marido de Izabel, e concretizado pelos filhos do casal. Instalado na casa ao lado, o b_arco passa a funcionar em conjunto com a Galeria, oferecendo espaço para apreciação da arte, e também para formação e reflexão, trazendo uma movimentação incomum para as galerias de arte.
A presente exposição apresenta um panorama do que é produzido pelos artistas representados pela Galeria Virgílio atualmente, entre obras inéditas e mais antigas que se articulam possibilitando novos olhares sobre as respectivas produções. Complementa a exposição um caderno que, disponível para consulta, apresenta uma seleção de trabalhos desses artistas e a listagem de exposições realizadas pela galeria, com destaque para as instalações, sempre incentivadas e marca registrada deste espaço. Mais que uma exposição, essa coletiva é uma comemoração aos 10 anos de atuação da Galeria, não apenas no mercado de arte, mas principalmente no circuito de arte.
Douglas de Freitas
Abertura: 13 de junho, quarta-feira, a partir das 20 horas
Período expositivo: de 14 de junho a 13 de julho de 2012
Local: Galeria Virgilio | Entrada livre e franca
Endereço: Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426 Pinheiros, São Paulo SP(11) 2373.2999
Segunda a sexta, das 10 às 19h
Sábados e feriados, das 10 às 17h
http://www.galeriavirgilio.com.br/
terça-feira, 5 de junho de 2012
Veridiana Pizzaria - Pizza, Vinho, Café
A Pizzaria Veridiana, tem como proposta oferecer um programa completo: ambiente agradável, boa pizza e música de qualidade. A proposta de "pizzaria mansão", somada às tradicionais redondas de massa média, é o que faz o grande sucesso da casa, sem placa na porta, em Higienópolis, localizada em um casarão restaurado de 1903, inaugurada em 2000.
O seu cardápio apresenta excelentes pizzas com recheios exclusivos e inovadores, que combinados com a massa sempre crocante, criam as mais saborosas pizzas de São Paulo. O sucesso pode ser constatado pelas disputadas mesas, de segunda a segunda, e um dos mais charmosos e amplos ambientes, com um romântico som do piano e uma decoração agradável com plantas na parte interna das casas.
O cardápio conta com as tradicionais receitas, como a Dela Nonna, com fatias de lingüiça artesanal e mussarela, ou também a Sapore di Parma, mussarela coberta com fatias de presunto. Além das pizzas tradicionais, a casa trabalha com algumas especiais e exclusivas, como a La Campioníssima, com ricota fresca, parmesão e pomidorino círio, ou a Napoli in Salmone, que já está enlouquecendo os gourmets da cidade, leva fatias de salmão defumado, cream cheese, parmesão ralado e lâminas de abobrinha. As entradas também são um capítulo a parte, das távolas de antepastos montados na hora ao delicioso pão de lingüiça, passando pelo crostini, uma deliciosa entrada feita com massa de pizza temperada.
Muitos dos ingredientes são preparados artesanalmente por profissionais da casa e os demais têm um rigoroso processo de seleção feito regularmente por um dos sócios.
Na parte de bebidas, a casa oferece todos drinks tradicionais e alguns exclusivos, além de uma ampla carta de vinhos, mantidos em adega climatizada para atender os mais exigentes gostos.
No final, sobremesas de alta qualidade e um barista para oferecer capuccinos, lattés e outros tipos de cafés diferenciados.
Higienópolis - A Veridiana Higienópolis, instalada em um casarão construído em 1903, foi considerada pela importante revista americana Condé Nast Traveler, de abril de 2003, como o "Salão de pizzaria mais transado do mundo", além de ter sua comida elogiada. Oferece diversos ambientes, entre eles, uma aconchegante adega com iluminação indireta e à luz de velas e outro, com um imponente balcão de bar e um lindo piano. O endereço é Rua Dona Veridiana, 661 , localizada no bairro de Higienópolis.
Higienópolis
Rua Dona Veridiana, 661 Higienópolis Tel.: 11 3120-5050
(255 lugares)
Funcionamento:
Domingo a quinta
das 18h às 00h30
Sexta e sábado
das 18h às 1h30
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Restaurante Via Castelli
Localizado desde 1977 em Higienópolis, num casarão antigo incrível, com relógio solar na fachada, e elementos da natureza que assim como o casarão, resistiram ao tempo, como uma frondosa jaqueira de 89 anos, uma palmeira no bar de entrada, e uma parreira na parte externa que emoldura a entrada do restaurante.
No seu saboroso e elaborado cardápio inclui:
Buffet de saladas e massas, saladas, feijoada, entradas, grelhados, guarnições, sugestões à La Carte, aves, peixes, pizzas e sobremesas.
Conforto, charme e excelente atendimento. Recomendo!
Rua Martinico Prado, 341 - Higienópolis
3262-2999
http://www.viacastelli.com.br/
terça-feira, 29 de maio de 2012
Show da Elza Soares
ELZA SOARES
SESC Consolação
Dia(s) 01/06, 02/06, 03/06 Sexta e sábado às 21h. Domingo, às 19h. |
Dona de uma voz inconfundível, Elza Soares é considerada uma eterna vanguardista. Atemporal, ela sempre abre espaço para diversas tendências artísticas. Seu novo show, intitulado “Deixa a nega gingar”, traz canções novas, além de músicas consagradas Como “Chove chuva”, “Nega do cabelo duro”, “Mas que nada”, “Malandro”. Acompanhada por JP Silva (violão sete cordas), Gabriel Bubu (baixista ), Marcelo Callado (baterista ) e pelos DJs Ricardo Muralha e Bruno Queiroz, a cantora segue mostrando que, desde o álbum “Do Cóccix até o Pescoço”, flerta com as novas tendências musicais. Teatro Anchieta.
|
quarta-feira, 23 de maio de 2012
A 17ª Festa do Imigrante
Nos dias 27 de maio e 03 de junho de 2012, São Paulo vai celebrar a cultura e as tradições das diferentes comunidades imigrantes que representam a mistura de influências e a diversidade do estado. A 17ª Festa do Imigrante - realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Museu da Imigração do Estado de São Paulo -, acontece das 10h às 16h, no complexo que abrigava a antiga Hospedaria de Imigrantes, no bairro da Mooca.
A tradicional Festa do Imigrante celebra há 16 anos as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações que povoam o Estado de São Paulo, além de resgatar a história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes desde final do século XIX.
Dias: 27 de maio e 03 de junho
Horário: 10h às 16h
Local: Arsenal da Esperança – complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes
Local: Arsenal da Esperança – complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 900, Mooca, São Paulo/SP
Ingresso: R$ 6,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam
meia-entrada
Ingresso: R$ 6,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam
meia-entrada
INFORMAÇÕES: (11) 3311-7700 / 3311-8075 / 4114-1800 /
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Sorveteria Soroko
Uma sorveteria com um clima muito agradável com lixeiras em forma de palhaço e banquinhos de praça na calçada, lembra muito as sorveterias do interior. Ao lado da mulher e dos filhos, o proprietário Anatolie Soroko cuida pessoalmente da seleção das frutas que se tornam geladas naturalmente. O público é super descolex! Vegans, skatistas, jovens da Augusta, casais de pombinhos enamorados, idosos, crianças, enfim... Gente de todas as idades.
Os sabores são variados, feitos de forma quase artesanal, muitos deles sem leite, os famosos sorbets, e também sabores exóticos como o de rosas, o meu preferido!
Rua Augusta, 305 - Consolação
(011) 3258-8939
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Comedoria do Sesc Pinheiros
Gente!
Surpreso com a comedoria do Sesc Pinheiros!
Pra quem é comerciário, o preço é super baixo.
Comi um prato, com bebida e sobremesa e não chegou aos dez reais.
Além disso tem uma variedade de opções pra quem é vegetariano. Mas também existe a opção onívora, rs...
No inverno são servidas deliciosas sopas e vinho!
A comida é muito saudável e o ambiente muito gostoso, com uma arquitetura bem legal!
Tem também sorvetes com coberturas deliciosas e uma cafeteria, que funciona no periodo todo que o Sesc fica aberto, das 10 às 22hs.
E agora, com a linha amarela do metrô fica tudo mais prático.
É do lado da estação Faria Lima.
Mas se quiser almoçar o restaurante, diferente da cafeteria, só fica aberto de terça à domingo das 11:30 às 15hs.
Super re comendo!
Assinar:
Postagens (Atom)