Ele representa o poder de profundas mudanças e percepções internas que estão sendo expressas dinamicamente. É o buscador da visão que teve uma visão significativa e está mobilizando toda a energia para realizá-la.
O Rei de Paus segura a tocha, o Ás de Paus, em sua mão para queimar quaisquer blocos ou obstáculos que possam estar no caminho de sua visão. Ele tem a habilidade de abandonar velhas crenças e honrar as percepções mutáveis que tem de si mesmo e dos outros.
Ele avança, ansioso, para compartilhar percepções e insights que podem auxiliar mudanças profundas interna e externamente. O Rei de Paus representa o domínio de metas e mudanças visionárias que são inspiradas no âmago mais profundo de quem somos.
Quando cai a carta do Rei de Paus, há suporte para iniciar algo novo ou para se mover em novas direções. Oportunidades para começar novos empreendimentos ou para aplicar a própria visão de novas maneiras podem surgir por meio de homens mais velhos significativos, ou um forte foco ou clareza direcional podem ser experimentados por pessoas de signo de fogo, ou nos meses destes.