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quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Volta ao Mundo em 80 Dias

Estou lendo o livro ''A Volta ao Mundo em 80 Dias'' de Júlio Verne que foi publicado no século XIX, em 1873. "Le tour du monde en quatre-vingts jours"



Júlio Verne, foi autor de romances de aventura e de ficção científica.



O livro conta a história de um cavalheiro inglês metódico e rico, Phileas Fogg, que durante um jogo de cartas com seus colegas do Reform Club de Londres, faz uma aposta sobre a possibilidade de dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, o que tinha se tornado possível devido ao avanço da tecnologia dos transportes na época. 

                                                                                                         A aposta de Phileas Fogg
A idéia de uma viagem de volta ao mundo estava muito em voga na época da segunda revolução industrial, uma vez que a invenção dos barcos e locomotivas que utilizavam a energia a vapor tornava estes meios de transporte mais velozes.


Nesta incrível obra que mostra como ninguém o comportamento do clássico gentleman inglês, educado, exático e pontual, na figura de Mr. Fogg, aventuras intrigantes e exóticas se descortinam por diferentes culturas e cenários de diferentes lugares do mundo, juntamente com seu criado francês Jean Passepartout.

                                                                                                    Passepartout salva Aouda
Perfeito para quem quer viajar no tempo e no espaço pela leitura e imaginação!

''It need scarcely be mentioned that, according to the legend of the Ramayana, the Ganges rises in heaven, and comes down to earth through Brahma's bounty.''

''These devotees, bitter foes of Buddhism, are fervent followers of the Brahminical religion, with its three godheads, Vishnu, the sun god, Shiva, the divine impersonation of the natural forces, and Brahma, the supreme lord of priests and lawgivers. What must Brahma, Shiva and Vishnu have thought of this anglicised India, when some steamboat scurried screeching by, churning the sacred waters of the Ganges, scaring away the gulls that flitted about on its surface, the turtles teeming on its shores, and the faithful lying all along its banks!''

''Fix and Passepartout perceived that the place they were in was a smoking-house, a haunt of those besotted, emaciated, idiot wretches to whom England, in her commercialism, sells every year ten million four hundred thousand pounds' worth of that fatal drug called opium. A mournful revenue this, raised from one of the most deadly vices of humanity!

The Chinese Government has in vain tried to put a stop to the evil by stringent laws. The use of opium was at first strictly confined to the wealthy, but it gradually reached the lower classes, and the havoc it worked could not be arrested. Opium is smoked everywhere and on all occasions in the Middle Kingdom. Men and women are addicted to this deplorable craze and once accustomed to inhale these fumes, they cannot leave off the habit without experiencing horrible spasms of the stomach. A great smoker can smoke as many eight pipes a day, but he dies in five years.''

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bruno Miranda Art

Bruno Miranda é um dos melhores designer gráficos e ilustradores do Brasil e do mundo.

Já participou de projetos importantes como ilustrações para a criação da identidade do filme nacional 2 Coelhos e teve seu trabalho publicado em revistas como Computer Arts e Zupi.




Ativo no cenário artístico de São Paulo, Bruno participa em diversos projetos e parcerias com várias  entidades de consumo estético contemporâneas.


A variedade de conceitos e o ecletismo de agências de promoção culturais em que se envolve, é marca registrada do artista, que praticamente disssemina aos quatro cantos as cores e as formas plásticas do seu talento e inspiração.


A participaçao  no evento Expo Católica fazendo um painel para a God Beat Art na Agência de Criatividade Católica é um exemplo nítido desse ecletismo.


Muito bom gosto na inspiração criativa do designer, como por exemplo esta ilustração baseada no filme de 2006 do Daft Punk chamado Electroma.




Ilustrou a capa e 10 páginas internas da Revista Mundo Estranho da editora Abril.



Também fez ilustrações para a Festa AṨṨ que rola dia 31 na Blitz Haus.



Se liga na estampa que está a venda lá na loja El Cabriton, na rua Augusta.


O trabalho que realizou para a Schizzibooks Papelaria publicado no editorial Showcase da revista Computer Arts #218 do Reino Unido. Essa matéria seleciona o que está rolando de mais quente na cena global de design.



Foi artista convidado para participar do projeto Movidos Pela Paixão da Fiat Automóveis Brasil com 19 ilustrações.


A convite da agência Anomaly de Londres, realizou esta ilustração para a campanha Todayis e Tonightis da ASOS. 



Ilustração desenvolvida para a Revista Galileu edição 269 de Dezembro de 2013. A matéria mostra quais são as doenças mais temidas pelos brasileiros.


Enfim... São tantas as obras e parcerias, a maioria delas espalhadas pela cidade para a compra, como cadernos estilizados, catálogos, posters, camisetas, e todas suas obras de arte, que poderíamos ficar aqui horas a fio... Portanto acessem as páginas do artísta através dos links de contato...




Um de seus últimos trabalhos foi pintar a fachada da loja El Cabriton, na rua Augusta.



Conheci o Bruno quando fomos fazer o curso técnico de Comunicação Visual, na Etec ''Carlos de Campos'' no bairro do Brás, em São Paulo.

Desisti do curso, pois como vocês estão vendo, sou melhor para escrever blogs, estou fazendo Letras agora, rs...  Mas de todos os alunos do curso, ele foi o único que desenvolveu o tipo de trabalho que eu gostaria de realizar, se continuasse na carreira, além de ter obtido o maior destaque e sucesso.

Eu e Bruno no lançamento da fachada da loja El Cabriton, na rua Augusta
Veja outros trabalho de Bruno Miranda:









quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PHOTO Magazine

Photo é uma revista francesa sobre fotografia e publicada mensalmente pela empresa Hachette Filipacchi Médias.

Eu conheci a revista no ano de 1993, através do meu irmão mais novo, Reginaldo, que a comprou justamente na data do primeiro show da Madonna no Brasil. Aquela edição continha muitas fotos do livro ''SEX'' que a cantora tinha lançado em 1992, numa exploração do erotismo e fantasias, que estavam em alta, no álbum ''Erotica'' e também em outros tipos de mídia, como a própria revista, que abria um vasto campo na área do nú artistico.



Há uma extensa galeria de fotografias e fotógrafos, sobre diversos conceitos e diretrízes, técnicas de fotografia e materias, dicas entre outos elementos que a tornam um sucesso mundial de vendas e referência no mundo todo. 



Tudo é muito abordado pelo conceito artístico e da moda. Hoje há o site da revista na internet e conta com seções de blogs de fotografia, concursos para fotógrafos, e sobretudo galerias e exposições, das quais Paris está lotada!


Não há um lugar no mundo que haja tanta arte como Paris, vide seus inúmeros artistas, principalmente entre o fim do século XVIII e início do século XIX. 



E você pode se pasmar com essa quantidade galerias de arte e exposições na seção ''Exposições'' do site. 



E para aqueles que, como eu, são loucos por fotos e imagens, conceitos e estética, você vai conseguir um número quase infinito de material acessando a página, ou comprando a própria revista.



Le magazine aussi traite de la photographie sous tous ses aspects, du grand reportage au photojournalisme, en passant par la mode, la photo d'art, la technique photographique, l'argentique et le numérique.



Éric Colmet-Daage est à la fois directeur de la rédaction, rédacteur en chef, directeur de la rédaction, directeur artistique et webmaster du magazine.