Procure aqui a matéria que te interessa

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Estação Satyros fecha as portas na praça Roosevelt por causa do coronavírus

Trago-lhes uma triste notícia sobre nosso querido centrão por causa da pandemia de COVID-19: o fechamento da Estação Satyros na praça Roosevelt, expoente alternativo do teatro da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 27/4/2020 por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, fundadores da companhia há 31. Os Satyros é um dos grupos teatrais brasileiros com maior reconhecimento internacional. A aventura no número 134 da Praça Roosevelt acaba após 15 anos de muitas histórias, sonhos e alegrias - segundo eles. Mesmo com sérios problemas financeiros, por enquanto, o grupo ainda segue com sua primeira sala, o Espaço dos Satyros Um, na praça Roosevelt, 214.

                     

Mas de qualquer forma perdemos lamentavelmente um grande pólo de cultura que atraía milhares de pessoas alternativas da cidade. Palco de peças polêmicas como “Os 120 Dias de Sodoma”, de Marquês de Sade, a companhia trouxe uma tez artística para a região lotada de bares que é a praça Roosevelt, e criou uma atmosfera leve e descontraída para seus frequentadores.
Nós cidadãos devemos ficar atentos quanto à falência das instituições de cultura diante pandemia, pois trata-se da boa vontade e administração do poder público oferecer auxílio à classe artística neste triste período da história que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário