Procure aqui a matéria que te interessa

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Dicas para decorar sua tornozeleira eletrônica e arrasar no semiaberto.

Com tantos casos de injustiças acontecendo recentemente no Brasil, em que criminosos de colarinho branco são perdoados ou têm sua sorte atenuada, enquanto ladrões de galinha ou de comida no mercado não têm qualquer tipo de compaixão por parte das autoridades e às vezes nem mesmo da sociedade, venho por meio desta trazer-lhes o bom humor e fazer-lhes rir, para não chorarem.




quarta-feira, 8 de julho de 2020

O que é Marketing de Conteúdo? E como aumentar suas vendas com posts interessantes em sua página?

O que é Marketing de Conteúdo? 

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que objetiva atrair clientes com conteúdos relevantes (textos, vídeos, posts interessantes, etc). O Marketing de Conteúdo não promove o produto explicitamente, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para suas necessidades, criando assim um relacionamento.

Uma das teorias do surgimento dessa estratégia diz que em 1895, o ferreiro americano John Deere fundou a revista “The Furrow” com artigos para seus clientes. Depois disso, em 1900, a Michelin criou o Guia Michelin, um guia turístico que foi criado para levar as pessoas a usar mais seus carros, estimulando a indústria automobilística.

Uma das formas mais antigas de Marketing de Conteúdo são as novelas da televisão. As pessoas querem assistir às novelas e acabam vendo os comerciais. Portanto, é válido refletir que os anúncios em redes sociais funcionam como nas novelas, através de uma interrupção de conteúdo relevante.



Então como começar?

A melhor forma de começar sua estratégia de marketing de conteúdo é compreender que se o seu objetivo final é a venda, você não pode anunciar isso diretamente para o público, que nunca te viu na vida. É necessário primeiro o reconhecimento de sua marca e que se estabeleça uma teia de conteúdo na qual a pessoa interessada continue se nutrindo de suas informações. Isso serve para que você eduque o seu cliente para que ele tenha um objetivo claro após a imersão no assunto: contratar seu serviço ou experimentar seu produto.

Você deve publicar sempre assuntos que envolvam seus produtos e serviços, como por exemplo, se você tem uma pizzaria, o ideal é que fale sobre alimentação. Daí as pessoas vão seguir suas dicas e já vão ficar com vontade de experimentar.

E por último é necessário ter uma periodicidade em suas publicações, uma constância, como por exemplo, fazer um post toda semana, para que seu público se mantenha engajado e que se lembre de você com essa frequência.

Para mais dicas de marketing digital, curta minha página que trata sobre o assunto e/ou encomende sua consultoria.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

''Eclipse Fatal'' da Lua domingo 5 de julho pode trazer bomba!

O ano de 2020 está bem longe de ser um ano leve e tranquilo.

Ameaça de guerra nuclear, Corona Vírus, aparecimento de ovnis, tempestades de areia, terremotos, gafanhotos, ciclones e outros acontecimentos terríveis estão sacudindo o nosso planeta.

Os eclipses sempre têm a ver com esses acontecimentos de grande magnitude e o de domingo não só poderá ser visto por nós brasileiros no céu, como também poderá ser percebido nos eventos de alguns dias antes e alguns dias depois pelo mundo todo.

O fenômeno poderá ser observado entre 00h07 e 02h52, quando a Lua estará cheia na constelação de Capricórnio. Há um consenso entre os esotéricos de que a conjunção de grandes planetas neste signo, como é o caso de Júpiter, Saturno e Plutão, tem sido a responsável pelo grande balanço nas bases do sistema capitalista que é a pandemia. 


A Lua eclipsada então neste signo, junto com essa grande confusão de planetas, pode representar o estopim de situações terrestres que podem acelerar a revolução nas bases do sistema mundial.

De qualquer forma julho é um mês que costuma ter noites limpas e estreladas portanto teremos boas chances de assistir ao eclipse da Lua  de camarote, e ele promete nos arrancar suspiros.