Procure aqui a matéria que te interessa

quarta-feira, 8 de julho de 2020

O que é Marketing de Conteúdo? E como aumentar suas vendas com posts interessantes em sua página?

O que é Marketing de Conteúdo? 

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que objetiva atrair clientes com conteúdos relevantes (textos, vídeos, posts interessantes, etc). O Marketing de Conteúdo não promove o produto explicitamente, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para suas necessidades, criando assim um relacionamento.

Uma das teorias do surgimento dessa estratégia diz que em 1895, o ferreiro americano John Deere fundou a revista “The Furrow” com artigos para seus clientes. Depois disso, em 1900, a Michelin criou o Guia Michelin, um guia turístico que foi criado para levar as pessoas a usar mais seus carros, estimulando a indústria automobilística.

Uma das formas mais antigas de Marketing de Conteúdo são as novelas da televisão. As pessoas querem assistir às novelas e acabam vendo os comerciais. Portanto, é válido refletir que os anúncios em redes sociais funcionam como nas novelas, através de uma interrupção de conteúdo relevante.



Então como começar?

A melhor forma de começar sua estratégia de marketing de conteúdo é compreender que se o seu objetivo final é a venda, você não pode anunciar isso diretamente para o público, que nunca te viu na vida. É necessário primeiro o reconhecimento de sua marca e que se estabeleça uma teia de conteúdo na qual a pessoa interessada continue se nutrindo de suas informações. Isso serve para que você eduque o seu cliente para que ele tenha um objetivo claro após a imersão no assunto: contratar seu serviço ou experimentar seu produto.

Você deve publicar sempre assuntos que envolvam seus produtos e serviços, como por exemplo, se você tem uma pizzaria, o ideal é que fale sobre alimentação. Daí as pessoas vão seguir suas dicas e já vão ficar com vontade de experimentar.

E por último é necessário ter uma periodicidade em suas publicações, uma constância, como por exemplo, fazer um post toda semana, para que seu público se mantenha engajado e que se lembre de você com essa frequência.

Para mais dicas de marketing digital, curta minha página que trata sobre o assunto e/ou encomende sua consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário