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quarta-feira, 15 de julho de 2020

Compartilhar até a Elma Chips trazer para o Brasil

Queria saber por que o Brasil é sempre desprestigiado em relação a produtos descolados que são lançados no exterior?

Marca famosa lança versão de batata chips sabor chocolate ...

A Lay's lançou em 2013 nos Estados Unidos uma batata mergulhada no chocolate que foi a maior sensação.

Aparentemente o produto foi vendido tempo limitado consolidando a Lay's como maior fabricante de salgadinhos do mundo.


A Lay's Wavy Potato Chips Dipped in Milk Chocolate são lascas finas de batatas salgadas mergulhadas em uma camada de chocolate ao leite, não veio ao Brasil e mesmo já tendo passado 7 anos ainda sentimos o gosto do recalque.

Segundo informações de sites, o pacote custava US$ 3,49 (cerca de R$ 7,85 na época e hoje seria 18,74. 

Porém, seguindo o gosto brasileiro, só conseguimos o sabor picanha. Então está na hora de usarmos as redes sociais para nos fazermos ouvir e trazer essa belezinha para o nosso cardápio.

terça-feira, 14 de julho de 2020

Vídeo completo da ‘bêbada de Curitiba’ é nossa homenagem a Stephany Rosa que morreu aos 30 anos vítima do câncer

Conhecida como ''a bêbada de Curitiba'', Stephany Rosa morreu ontem, segunda-feira 13, aos 30 anos de câncer.

Stephany ficou famosa em 2012 após ser flagrada por uma reportagem de televisão ao ser detida embriagada tentando dirigir seu veículo na saída de uma boate.

Após lutar dois anos contra um câncer de ovário, Stephany Rosa, de 30 anos, morreu por conta da doença. 

Chegou a gravar um vídeo, divulgado em seu canal, no qual ela pede doações para um “vaquinha” virtual. A quantia iria ajudar no custo de um tratamento menos agressivo contra a doença.

A mulher estava internada no hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense e foi sepultada no cemitério Santa Cândida nesta terça-feira 14.





Copywriting X Marketing de Conteúdo? Entenda as principais diferenças

O blog Apropriação Cultural tem mudado bastante com o passar dos anos. Nascido em 2009 com o intuito de registrar vernissages e eventos da cidade de São Paulo, com o nome de Krishna's World, mudou de nome e passou a introduzir temas de cultura geral e hoje está com um foco no marketing digital, que não deixa de ser cultura e conteúdo educativo, conforme a ideia original de ser um espaço para amplos temas que circulam na cidade.

Hoje vamos falar de ''Copywriting'' que é uma estratégia marketing para vendas através da persuasão por textos que convencem o leitor a realizar uma ação. O copywriter, criador do texto, ''copy'' para os mais chegados, traz em sua criação uma leitura cheia de gatilhos mentais para gerar as conversões e as vendas.

O termo ''Copywriting'' surgiu em 1828 por Noah Webster e, ao contrário da sua tradução literal ''cópia'', o termo remetia a ''algo original que deve ser imitado na escrita e na impressão''.

Essa definição caiu em desuso na literatura, mas permaneceu entre os jornalistas por volta de 1870, ilustrando o ''copywriter'' como o profissional que escreve anúncios, para os diferenciar do tradicional redator de notícias.

Os copywriters do século vinte nada mais eram do que redatores publicitários, cujos trabalhos ajudaram várias marcas a conquistar fama e milhões de dólares.

Um dos trabalhos de Copywriting mais prestigiados da história foi o caso de David Ogilvy, considerado o pai da propaganda moderna, que criou em 1957 uma famosa campanha do carro Rolls-Royce com um texto de apenas 607 palavras e um título arrebatador.

O anúncio intitulado “A 60 milhas por hora, o barulho mais alto do novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico” elevou o status da marca e dobrou as vendas do veículo no ano seguinte.


Hoje, a diferença entre Copywriting e redação publicitária é que o Copywriting traz um forte CTA, ou seja, uma forte chamada para ação, enquanto a redação publicitária é um anúncio de venda mais suave.

O Copywriting não é uma venda direta, mas sim uma experiência em que o público consumidor passa por todo o processo do funil de vendas, etapa por etapa, por meio de conteúdos estrategicamente preparados até o seu destino final, que nesse caso é a conversão.

O Marketing de Conteúdo engaja e atrai o público-alvo, mas é o Copywriting que torna toda a estratégia efetiva, pois estimula o leitor a tomar a atitude de compra.