Procure aqui a matéria que te interessa

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Grafite “O Caçador de Rosas” na Avenida Rio Branco, São Paulo

Tenho frequentemente ido à rua Santa Ifigênia comprar eletrônicos para minha casa, pois tenho cada vez mais focado no conforto doméstico e não posso deixar de comentar sobre um impactante grafite num prédio de 13 andares que me deixa atônito toda vez que passo pela Avenida Rio Branco, na região da República.

O grafite mostra um garoto que come um pote de rosas vermelhas, cercado por um mar de espinhos. A pintura é de um grafiteiro anônimo chamado BiP, abreviação para Believe in People e foi inspirada por um menino real de 10 anos, chamado Dudu Alves, que dança como Michel Jackson na Praça da República e na Avenida Paulista.
         

Para BiP  este carrega a mensagem de que a vida não é apenas sobre comer as rosas, mas sim comê-las aguentando os espinhos, como já aprendeu Dudu.


É o maior grafite feito por uma única pessoa na cidade de São Paulo, com 2.025 metros quadrados e certamente melhora o dia a dia corrido que a gente tem nessa megalópole. O prédio cuja parede foi grafitada fica localizado na rua Vitória, 395, mas o desenho pode ser visto da avenida Rio Branco, 450. Para ser realizada, a obra consumiu 40 litros de tinta acrílica e 500 latas de spray. Conheça o centro de São Paulo.

7 comentários:

  1. Arte incrível, muito legal saber a história!

    ResponderExcluir
  2. Não moro em São Paulo, passei de viagem e vi está obra-prima, como um sentimento de prisão em que temos fome e não conseguimos comer.Fome de justiça ,de cura da alma e corpo e de ser livre .De ser visto como vida.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou de São Paulo, zona norte,é demais esta obra amo admira-la toda vez que passo por ela, a vejo como um sentimento de falta de amor próprio, quando você vive machucado e continua se alimentando do que te causa dor.

    ResponderExcluir