Procure aqui a matéria que te interessa

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Tenente Siqueira Campos de máscara 100 anos após movimento tenentista

O maior rebu com a história do Corona Vírus, muitas pessoas morrendo, e o presidente do Brasil Jair Bolsonaro e sua familícia zombando da população, estimulando ações contrárias à preservação da vida, gananciosamente colocando o capital acima de tudo, e mais preocupado em articulações políticas em defesa de seus crimes.

Fala sobre um suposto apoio dos militares, maioria de seu público eleitor, que compartilham de seus ideais e tempetamento. Mas sua corrupção vai contra os ideais desta ilustre instituição e está na hora destes militares retomarem o heroísmo e honra as quais há muito não são tomados.



Há cem anos, o tenente Antônio Siqueira Campos participou da revolta contra o sistema  político-militar, juntamente com seus iguais, jovens oficiais de baixa e média patente do Exército Brasileiro.

É desta articulação que precisam os militares nesse momento, mas para a manifestação plena de seu patriotismo e em defesa da democracia, a única via para o progresso deste país. Para que não sejamos forçados a usar máscaras para velar a nossa cúmplice submissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário