Procure aqui a matéria que te interessa

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Veja se seu nome está no mapeamento de antifascistas feito por grupos fascistas e nazistas do Brasil

Nos últimos dias, com toda a saturação da maioria dos brasileiros devido aos golpes sofridos em nossa democracia, não só no Brasil mas no mundo, com cenas de racismo e opressão estimuladas pelos presidentes Bolsonaro e Trump, as redes sociais experimentaram uma onda antifascista que tomou conta de diversos perfis no Brasil, nos EUA e em outros países. Usuários publicaram o símbolo do Movimento Antifascista como resposta às repressões sofridas nos últimos dias.

O Antifa é um movimento com origem na Alemanha e nos Estados Unidos dos anos 20 e 30, quando o mundo vivia a ascensão da extrema direita ao poder com Adolf Hitler e Benito Mussolini. Células se organizaram para lutar contra organizações fascistas e nazistas.

Temos percebido as grosseiras semelhanças entre o presidente Bolsonaro e o presidente Trump e ambos prometem designar grupos antifascistas como organização terrorista.

Enquanto o certo se torna errado, uma lista com centenas de antifascistas do Brasil está rodando as redes sociais contendo informações sobre dados pessoais e fotos de militantes Antifas de todo o país.
                                                  

Conforme informações, o mapeamento foi feito por grupos fascistas e nazistas do Brasil e além de fotos pessoais de perfis do Facebook, há informações de dados cadastrais como CPF, e-mail e endereço. Em alguns é possível saber locais que as pessoas frequentavam como universidades e bares.

Se isso representará algum perigo real, ainda não sabemos. Contudo neste período tão sombrio de nossa história devemos estar informados, unidos e preparados, para quem sabe, talvez, uma luta final contra o mal.

Clique no link abaixo e veja se seu nome ou de pessoas da sua estima estão na lista de antifascistas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário