Porém, diferentemente de mim, ele que é do estado do Paraná e é formado em arquitetura e urbanismo, trabalha profissionalmente com moda desde meados de 2009.
Nascido em 1989, tem se destacado como nome de peso no time dos novos estilistas brasileiros. E lindo nome por sinal! Rs...
Mora em São Paulo há 20 anos e sua relação com a moda começou desde criança, na pequena cidade de Cambará, no norte do Paraná.
Sua mãe, Sônia Fávaro, era proprietária de duas lojas de vestuário e, mesmo com a mudança para São Paulo, não abandonou a vocação.
Nas máquinas de costura de uma confecção atacadista no Brás, bairro típico de confecções de São Paulo, no qual eu também passei a minha infância, ele se familiarizava cada vez com a moda.
Em maio de 2013, ele resolveu criar a própria etiqueta, abandonando definitivamente a profissão de arquiteto, e concebeu a marca Diego Fávaro.
Diego busca referências em outros tipos de arte, como a própria arquitetura para transformar em linguagem de desenho para as suas coleções.
Também procura trabalhar com materiais não convencionais, como o tule por exemplo, e abusa da geometria, em modelagens e estampas.
Estreante no Projeto Lab da Casa de Criadores deste ano de 2014, apresentou uma coleção para o inverno 2015 chamada ''Oxigênio''. De maneira experimental, o estilista apresentou um desfile cujo tema tema surgiu da reflexão que o mundo vem passando ambientalmente, e de que forma esses problemas refletem no bem estar das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário