Procure aqui a matéria que te interessa

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Harajuku 原宿

Harajuku é um bairro do distrito de Shibuya, cortada pela linha de Linha de trem Yamanote em Tóquio, Japão.



Harajuku é mundialmente conhecido como ponto de encontro de adolescentes excêntricos e extremamente fashion. Um marco da cultura linda, colorida, rica e tecnológica do japão!




Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos, especificamente na Avenida Omotesando que ficava fechada ao trânsito.

Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas e turistas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi.


A principal rua é a Omotesando, uma rua longa com muitos cafés, com as grifes mais caras do mundo.




As travessas conhecida como "Ura-Hara" (travessas de Harajuku) também ficaram conhecida pelas grifes independentes de moda casual.


Rua Takeshita
Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita Dori, uma rua repleta de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente.



Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS.



As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos.



Pra quem gosta de fugir da batida da cidade, o templo/santuário Meiji Shrine traz paz e meditação. 
O templo foi construido e dedicado ao imperador Meiji e sua esposa.
Ele tem vários murais que explicam o que significou a Restauração Meiji para o país, a queda do Japão feudal para o sociedade moderna e industrializada.



O Parque Yoyogi, um dos maiores de Tóquio, também é um incrível espaço de área verde, com lagos e tudo que um parque pode oferecer, destino irrecusável para quem passa por lá.



Se você tem o espírito jovem e é do tipo que adora ver gente diferente, de várias tribos e estilos, então com certeza vai adorar conhecer Harajuko!













Sempre haverá atualização dos looks, basta acompanhar esta matéria! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário