Procure aqui a matéria que te interessa

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Abertura da exposição ''Vapor'' de Berna Reale na Galeria Millan


Compareci ontem à abertura da primeira exposição individual da artista Berna Reale em São Paulo.

A mostra ''Vapor''que exibe seis vídeos com performances da artista em Belém (PA), sua cidade natal, e uma série de fotografias.
Com curadoria de Rudolf Schmitz, a mostra possui forte contestação política e põe em evidência a fase atual da artista, que tem se dedicado a denunciar poeticamente, situações de violência, abusos de poder e conflitos sociais que permeiam o seu redor.
Pasmem! Mas Berna é perita criminal do Centro de Perícias Científicas do Estado do Pará.


Os vídeos são os: ''Rosa Púrpura'', ''Imunidade'' e ''Cantando na chuva''.
No primeiro, Berna trata da  violência e coação sexual, fazendo um trabalho que vai além das paredes da galeria, colocando cartazes com retratos de meninas que serão espalhados por São Paulo, em pontos estratégicos de circulação de grande público de interesse cultural, como cinemas, teatros, centros culturais, escolas de artes e outros, com o objetivo de divulgar a exposição e disseminar essa temática tão polêmica.  

Em ''Imunidade'', Berna traz um vídeo inacreditável, de dar arrepios, que com certeza vai mexer com o visitante e trará importantes indagações,  e no último a artista expressa seu lado irônico, porém sem deixar de transmitir sua intencional reflexão em relação ao cotidiano da cidade urbana.


No andar superior da Galeria, então expostas sua nova série de fotografias, também intitulada Rosa púrpura, e que reforça a temática da exploração e violência sexual.

De 19 . nov . 2014 a  20 . dez . 2014
Ter a sex, das 10h às 19h
Sáb, das 11h às 18h

Rua Fradique Coutinho, 1360 
São Paulo, SP Brasil 05416-001 
11 3031 60 07 

Nenhum comentário:

Postar um comentário