Procure aqui a matéria que te interessa

domingo, 26 de maio de 2013

Restaurante Sabor Peruano


Fui conhecer hoje, por indicação do meu colega de trabalho da Apple, um restaurante peruano que fica próximo da onde eu moro, no Centro de São Paulo. 
 Fica na área da antiga Cracolândia, na rua Guaianazes, e apesar do clima ''tenso'' de ''far west'' desta região, encontra-se no restaurante um refúgio do bem, no meio disso tudo.

Nunca tinha ido a um restaurante peruano na minha vida, e escolhi no cardápio o prato que me pareceu mais completo para o almoço, o Arroz Chaufa Especial: arroz e um misto de carne, frango, camarão, lula e mariscos e ovos mexidos (R$ 25)*.    
Nunca vi uma porção tão bem servida em toda minha vida! Certamente este prato dá para 2 ou até 3 pessoas, pois tive que mandar embrulhar, pois não consegui comer tudo. A maioria dos pratos lá servem duas ou mais pessoas.



Os peruanos são muito hospitaleiros! O dono foi super amigo, pessoa simples, digna e honesta; não sabia o que fazer para me agradar como cliente. (A gente não está acostumado com essas gentilezas aqui em São Paulo. Fiquei passado!) O lugar é simples, com decoração típica e tem uma TV passando clipes de música andina.  A comida é caseira, mas muito refinada, e o melhor... É baratíssimo! Para atender os clientes – moradores das redondezas, a maioria pertencente a colônia peruana -, funciona todos os dias das 12 às 22hs.

O prato mais típico da culinária peruana é o Ceviche, que se trata de peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro citrico. (Por volta de 20 reais)*


Também tem o Lomo a lo pobre, coxão mole salteado com cebola, tomate, batata frita e acompanhado de banana, ovo frito e arroz. (Por volta de R$15)*
Tudo mais gostoso com o típico molho de pimenta peruano.


Muito legal e diferente é experimentar a tradicional Inka Cola, refrigerante amarelo com sabor tuti-frutti da Coca-Cola.




Ou mesmo a Chicha Morada que é uma bebida nativa da região andina do Peru, onde o principal ingrediente é uma variedade de milho roxo peruano, que é amplamente cultivada nas montanhas do Andes.

A preparação tradicional é ferver o milho roxo na água com casca de abacaxi e pedaços de marmelo, acrescentando uma pitada de canela e cravo. Uma vez que a preparação cozida, adiciona-se açúcar, frutas e limão picado).



Estou encantado!

Rua Guaianazes, 153 Centro
Telefone: 98618-4645
(11) 3361-5604PS. Ah! Tá com medinho de ir até essa área do centro? Então come miojo!

*Preços sujeitos à alteração


3 comentários: