Procure aqui a matéria que te interessa

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Aldeia Beleza

Aldeia Beleza não é só um salão de cabeleireiros. Aldeia Beleza é um lugar mágico e especial na querida Rua Augusta, aonde você não sai apenas lind(x), sai div(x) e maravilhos(x)! 



Lá a gente é muito bem tratado, recebidos com uma cervejinha gelada, ouvimos música boa e recebemos uma massagem bem gostosa.

Se você está triste, precisando de alto astral, recomendo dar uma passadinha lá. Andrea Guedes, uma excelentíssima profissional, está sempre com um sorriso no rosto para receber todos no salão, e aconselha qual é o melhor corte para seu cabelo, além de ajudar com dicas para fazer em casa. Além do corte, sua finalização, fica um arraso. Por isso vem conquistando clientes fiéis por muitos anos.


Atendimento 10, todos os profissionais e funcionários são muito receptivos e educados, tratam o cliente com a maior simpatia e atenção. 

Em um espaço tropical e colorido, o salão é muito bem equipado, com trabalhos que usam alta tecnologia e tem todo o tipo de serviço: dia da noiva, coloração, corte, escova, pedicure, manicure, visagismo, make up, barba, sem contar nas incríveis técnicas usadas.



O espaço conta com um pub, que fica no piso superior da aldeia, sempre com um happy hour incrível. Uma tribo bem descolada a gente encontra por lá, todos os dias.


Os kids também fazem parte da tribo e têm espaço reservado na Aldeia!


São muitos os eventos, promoções e dias especiais temáticos que Aldeia Beleza proporciona, com parcerias e convidados de outras áreas, mas relacionadas com a beleza e bem estar, como tatuagem, piercing, alimentação, vips para baladas, festas, teatro, esoterismo, etc...

Vale a pena curtir a página do Aldeia Beleza no Facebook e ficar por dentro de todas essas promoções e eventos.


Agora o espaço conta com o staff de Krishna Hoo - Astrologia e Tarot, atendendo jogo de cartas, mapa astral, previsões astrológicas e tudo que a gente precisa para que a beleza, bem estar e harmonia não fique apenas do lado de fora, mas sentido também na nossa alma.



Vamos dar um tempo nos problemas lá fora? 



Agende sua vista e converse com seus profissionais.

De terça à sexta do 12h até 21h. 
Sábados das 10h até as 19h.
(11) 3459-0441/ 3459-0442
E-mail: contato@aldeiabeleza.com.br

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O Missoshiro e a Radiação

Nesse frio, uma das coisas que mais gosto é esquentar o corpo com líquidos quentes,sinto que é um hábito muito salutar. Então vai aí uma dica imperdível que é o Missoshiro ( 味噌汁). Trata-se de uma sopa da culinária japonesa, preparada com soja, hondashi, tofu, e cebolinha.


O Missô é vendido nos supermercados num pote, que parece um pote de margarina, e é um tipo de pasta de soja fermentada, que basta colocar na água dissolve-se e está pronta para o consumo.

O Missshiro é ótimo para ressaca, e para todas as situações que a gente sente-se fraco só de pensar em fazer comida.

Olha só como é fácil de fazer o Missoshiro tradicional:

1/2 litro de água
2 colheres de sopa bem cheias de massa de missô escura
1/2 tofu (queijo de soja japonês) picado em cubinhos
1 pirex de cebolinha picada
1 envelope de Hondashi (opcional) – que é um tempero à base de peixe desidratado.
Dissolva a massa de missô na água até ferver um pouco... Acrescente o Hondashi, a cebolinha e o tofu pronto!

Tomar habitualmente traz muita saúde e força, por sua densa concentração de nutrientes e sua notável propriedade de combate às doenças.

A densa concentração de nutrientes deve-se ao fato, em parte, ao processo de fermentação necessário para produzi-lo. Este processo transforma a complexa cadeia de óleos, proteínas e carboidratos encontrados na soja em formas mais fáceis para o corpo humano digerir. Além de conter lactobacilos vivos, que aumentam a capacidade do seu corpo de extrair nutrientes dos alimentos.

Vitamina B2, vitamina E, vitamina K, cálcio, ferro, potássio, colina e lecitina formam a tabela periódica perfeita para sentir no mínimo um bem estar. É rico em fibras e fornece uma grande quantidade de proteína. Reduz os níveis do colesterol e aumenta as concentrações de bactérias benéficas que não só ajudam na digestão, mas também desempenham um papel importante na manutenção e fortalecimento do sistema imunológico.

Particularmente rico em antioxidantes, dá pra exorcizar os radicais livres do corpo, assim combatendo o envelhecimento e o câncer.
Lendas de antigos guerreiros Samurais já falavam dos poderes milagrosos da pasta de soja. Ela fica armazenada durante dois anos, envelhecendo em barris. Agora a ciência descobriu que lá dentro está uma espécie de fonte da juventude.
                                                 
                                 

O pesquisador Kenji Okajima, da universidade da cidade de Nagoya, descobriu que o missô fermentado durante dois anos produz no corpo uma substância importante para manter a memória e estimular o cérebro.

Estimulando os neurônios sensoriais na pele e no estômago, aumenta a produção do fator de crescimento semelhante à insulina 1 no hipocampo, substância muito importante para manter as funções cognitivas.

Em 1945, os americanos jogaram bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki. Milhares de pessoas morreram instantaneamente, outras, tempos depois, pelos efeitos da radiação. Mas muitos não foram afetados, graças à substâncias presentes no missô que ajudam prevenir a morte celular provocada pela radiação. Logo após o acidente de Chernobyl, o missô foi exportado para a Rússia como uma forma de prevenção.


Bem... Acho que já estão bem convencidos que o Missoshiro é maravilhoso, né. Então faça já o seu e perceba que enquanto ele está bem quente, se ficarmos olhando pra sopa, parece que está formando-se nuvens de bomba atômica dentro da tigela. Seria ironia do destino, ou mera coincidência?

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O Calendário do Futuro

Você certamente já ouviu falar do Calendário Maia, não? Após anos de investigação estudiosos decifraram os códigos Maia e a Lei do Tempo, e descobriram que há um grave erro no calendário gregoriano usado em todo o mundo.


Com a finalidade de corrigir este erro, místicos e estudiosos desenvolveram o Calendário de 13 Luas de 28 dias, que tem por finalidade substituir o calendário gregoriano e proporcionar uma maior sincronização galáctica.
Atualmente a nossa sociedade utiliza, em sua maioria, o Calendário Gregoriano para controlar o tempo. Ele foi estabelecido no Vaticano pelo Papa Gregório XIII, por isso leva esse nome.
O Calendário Gregoriano é composto por 12 meses irregulares e desarmoniosos com diferentes números de dias em cada mês. Em alguns temos 28 dias, em outros 30, outros 31…


E você já reparou que os nomes de cada mês não correspondem ao seu significado?
Por exemplo,  ''setembro'' significa sete, mas é o nono mês. ''Outubro'' significa oito e é o décimo. ''Novembro'', nove; mas é o décimo primeiro. E ''dezembro'', o décimo segundo mês, significa dez. Não faz sentido!

O mês de julho, por exemplo, foi nomeado dessa forma para homenagear Júlio César, líder romano. agosto, que antigamente tinha o nome “Sextil”, teve sua nomenclatura alterada porque Augusto César queria um mês com seu nome também.

Resumindo o nosso calendário é totalmente desregulado e sem sincronia, e foi alterado diversas vezes durante a história para agradar aos interesses políticos e econômicos.

O Calendário de 13 Luas é um  movimento mundial pela paz formado por toda uma variedade de profissionais de artes, ciências (físicos, matemáticos, médicos, antropólogos…), espiritualistas, terapeutas, entre outros...

Foi desenvolvido para termos um melhor controle sobre o tempo, que tende a fluir mais naturalmente, pois seguirá uma lógica mais harmoniosa e artística. Para promover uma conduta de paz entre as pessoas e a natureza, resgatar a arte de viver no planeta Terra e promover a cultura e da paz.

No Calendário da Paz temos 13 luas de 28 dias e 52 semanas de 7 dias. Esses números multiplicados resultam em 364. Mas e quanto ao dia número 365? Ele é o que chamamos de Dia Fora do Tempo e equivale, de certa forma, ao nosso Ano Novo.

É uma forma de reverter a confusão do nosso estilo de vida moderno. A forma de medir os meses e anos através do calendário gregoriano causa uma alteração vibracional no estado dos seres humanos.

Nosso relógio biológico e a nossa percepção temporal, que foram feitos para estar em harmonia com a natureza e, portanto, com o universo, aderem a um sistema que não é natural e lógico. Isso, portanto, altera nossa frequência.

Se o calendário que seguimos é artificial, irregular e mecanizado, nossa mente acaba absorvendo essas características. E como o mundo é apenas um reflexo da nossa mente, ele acaba se tornando artificial, irregular e mecanizado também.

Chamamos essa frequência desajustada de frequência 12:60, uma frequência artificial provocada pelos seus 12 meses irregulares com diferentes números de dias e seus 60 minutos marcando cada hora, um conceito que não existe no novo Calendário.

Acabamos criando uma sociedade que vive para pagar contas de 30 em 30 dias; completamente materialista, dominada pelo dinheiro e pelas máquinas. A partir desses desequilíbrios, criamos guerra, desigualdade social, poluição ambiental, produção de armas e bombas, consumismo…

A frequência da verdade é a 13:20 que não deriva dos 13 meses de 28 dias, mas sim do módulo harmônico estabelecido na Matriz Sagrada do Tzolkin, que é, originalmente, um calendário divino dos antigos maias representado numa matriz de 13 colunas por 20 linhas, totalizando 260 dias (kins).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  


Ao entrar na frequência 13:20, você estará no lugar certo e na hora certa, encontrando as pessoas certas e fazendo a coisa certa. Nessa frequência, um relógio se torna inútil para qualquer pessoa, pois o relógio biológico começa a entrar em ação.

E o que são os Kins?

Um Kin é chamado de assinatura galáctica, é a medida de uma unidade no Tzolkin. Ele é um fractal e pode representar uma pessoa, um dia, um ano, uma era…                                                                                                                                                                                                                                 

Cada um de nós carrega um Kin específico de acordo com o Kin da nossa data de nascimento, uma energia especial que carregamos conosco desde o dia em que nascemos na Terra.

Esse elemento carrega energias universais e passa mensagens muito interessantes para se refletir por alguns minutos todos os dias. Cada Kin tem um nome, como por exemplo ''Guerreiro Ritmico Amarelo.


O uso do Calendário de 13 Luas mudará a sua percepção do mundo, e, a partir disso, você mudará o mundo através da sua percepção. A harmonia se instalará em sua vida e a paz será uma realidade. 

Para saber mais sobre seu Kin, sobre o calendário da paz, ou sobre qualquer outro assunto místico, envie uma mensagem inbox na página Krishna Hoo - Astrologia e Tarot

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Kiss TV Digital 33.2

No último fim de semana fiz uma descoberta surpreendente! A TV Kiss Digital.

Trata-se de uma versão para a TV da Kiss FM, com vídeo clipes do gênero rock e afins...



Para quem mora na capital ou Região Metropolita de São Paulo, basta sintonizar a Kiss TV no canal 33.2 na TV com sinal digital.

O canal é pura nostalgia, lembra demais a MTV no começo dos anos 90, e o melhor de tudo, não tem um comercial sequer. São 24 horas ininterruptas do mais puro rock and roll.


Clipes do Sonic Youth, B52's, The Cure, Smiths, Alice in Chains, Sound Garden, e de outras milhares de bandas de Hard Rock poser dos anos 80 ficam passando um atrás do outro.

O Canal 33 digital pertence ao Grupo Abril, o mesmo que operava a MTV, e em 2011, passou a ser chamado de Top TV2. Seu sinal digital é no formato padrão 480i (SDTV) e 4:3.


Essa maravilhosa descoberta, além de não estar sendo amplamente anunciada pela mídia, ainda fica escondida na grade lista de canais da TV, por isso se você não encontrar passando os canais pelo controle remoto, terá que acessar pela lista de canais.

Muito empolgado com os novos tempos nostálgicos que virão nesse futuro breve! 

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Exposição “Entre Céus e Mares” no Studio Dalmau

João Passos comemora os 20 anos de carreira, com a exposição ''Entre Céus e Mares'' no Studio Dalmau.


João Passos, há 18 anos colaborador da Revista Caras, realiza a convite do artista plástico David Dalmau e Noyana Akila, uma série inédita que traz 24 imagens e paisagens incríveis realizadas em suas viagens pelo mundo.


O evento teve organização de Vicente Negrão Assessoria e contou com a presença de ilustres convidados do mundo das artes.

A exposição permanecerá aberta ao público de 24 de maio a 06 de junho, das 10h às 16h.

Studio Dalmau: Rua Groenlândia, 1943 - Jd. América

Fone: (11) 3063-5813

http://www.dalmau.com.br/

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Exposição 'If I Was An Art' de André Diniz na Galeria Urban Arts

A Urban Arts é uma galeria de arte bem diferente! Tem uma proposta de dar espaço para artistas independentes e de espalhar a arte, deixando ela bem acessível para todas as pessoas, para que se viva a arte no nosso dia a dia.

É uma das mais incríveis galerias que conheci em São Paulo, por ser extremamente jovem, contemporânea e vibrante. Oferece um imenso acervo de quadros, prints, posters e objetos de design, criados por diversos artistas talentosíssimos do mundo todo.


Seu conceito principal é tornar o mundo mais colorido e vibrante, através da arte que todos podem ter, com preços acessíveis, bem diferente da maioria das galerias de arte que conhecemos

São obras ultra descoladas para decorar as paredes de casa ou do escritório, objetos como almofadas, cases para iPhone e outros produtos inovadores que trazem mais arte para o cotidiano.

São mais de 30.000 opções de estilos e temas, que vão da pop art, até o surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia.

Para celebrar o primeiro ano da Urban Arts Flagship, que fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o galerista, sobrinho de Abílio Diniz, André Diniz, expõe uma coleção de 13 obras que são ensaios fotográficos com modelos brasileiras mesclados com traços de obras clássicas de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dali, Jean Michel Basquiat e Klimt.
                                                     
Ana Claudia Michels e Caravaggio 
Sob a curadoria da modelo e artista Nathalie Edenburg, que também posou, André convidou modelos de renome internacional – Guisela Rhein, Camila Lopes, Marcelle Bittar, Carol Ribeiro, Viviane Orth, Daiane Conterato, Flavia Lucini, Ana Bela, Ana Claudia Michels, Michelle Provensi, Paty Locks e Michella Cruz – para serem clicadas pelos fotógrafos Rogério Mesquita e Ivan Abujamra.
                                                                 
 Marcelle Bittar e Botticelli 
Definitivamente inspiradora! Super recomendo à todos uma visita à exposição e a conhecer o acervo da Urban Arts Flagship!

A Urban Arts Flagship fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, perto da estação Faria Lima do metrô. Mas há também em outros endereços como Oscar Freire, Vila Madalena e Moema.

'If I Was An Art' será bem curta, vai apenas de 5 a 15 de abril, portanto corra!

A galeria fica aberta de segunda a sábado das 10 às 19h

sexta-feira, 24 de março de 2017

Clássicos da Literatura Universal ''Voltaire - Zadig''

Eu li Zadig, que é um conto escrito pelo filósofo iluminista Voltaire em 1747. Ele conta a história de Zadig, um filosófo da antiga Babilônia, fadado a um destino misterioso e cheio de percalços. A forma como Voltaire escreveu Zadig traz lições de moral a determinados problemas sociais e políticos de seu tempo.

François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire Nasceu em Paris, 21 de novembro de 1694. Conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, defensor das reformas sociais, apesar das rígidas leis de censura e severas punições que haviam em sua época, é uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes da Revolução Francesa. Teve que se refugiar na Inglaterra durante muitos anos.

A ideia do conto nasceu de uma reunião com a Duquesa du Maine. Entre poetas, escritores e mundanos em seus aposentos, promovia um jogo no qual dadas as vinte e quatro letras do alfabeto, o participante que tirasse o C escreveria uma comédia, oque tirasse O escreveria uma ópera e assim por diante... Voltaire, que frequentava essas reuniões, tirou a letra R e teve que escrever romances. Os primeiros contos escritos por Voltaire para divertimento dessa sociedade perderam-se no tempo, mas Zadig chegou até os dias de hoje para nosso deleite.

Na antiguidade do Médio Oriente, o narrador sábio Sadi, conta a história do nobre Zadig, da Antiga Babilônia. A história de Zadig mostra os reveses do destino de um homem invulgarmente íntegro. A inteligência e a posição social de Zadig sempre despertara o apreço dos grandes reis e sultões, mas a inveja de seus conhecidos, ao invés da admiração como seria de esperar. Os feitos de Zadig eram quase sempre alvo de sabotagem, que ele confundia com azar ou desprezo da Fortuna. Mesmo com todos esses percalços, nosso herói se apaixona pela rainha Astarte da Babilônia, também possuidora de semelhantes virtudes.



Em dada altura da história, após de perder todos os bens e fortuna, Zadig decide mostrar-se magnânimo, apostando na verdade sempre, uma atitude que, no entanto, o coloca em posição vulnerável, uma vez que o inimigo não tem humildade suficiente para reconhecer os próprios erros ou limitações.

Os acontecimentos acabarão por desenrolar-se de forma a que os invejosos tracem involuntariamente a punição para si próprios, espelhando a própria crença de Voltaire e a minha também.

Devido à sua bondade Zadig tem a proteção de um eremita, que detém o Livro dos Destinos, personificada na tradição bíblica pelo anjo Azrael.

A crença na predestinação, a crença na divina providência que favorece o esforço individual, a inteligência e a justiça face à adversidade por se impor à ideologia dominante está fortemente presente na obra, aproximando-se do sistema ético e moral do Zoroastrismo.

Embora esse conto tenha sido um paradigma intelectual de uma época, continua definitivamente atual, sabe pôr que?

Porque ensina o modelo de governante ideal, isto é, primado da razão como o valor predominante, um homem íntegro, que põe o bem-comum, e os ideais de justiça e igualdade como os pilares sobre os quais assentam as suas decisões.

Espero que o Temer leia!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Salão dos Artistas Sem Galeria - 8ª edição

O Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes, está em sua 8ª edição, e apresenta o trabalho de dez artistas sem representação comercial nas galerias de arte. A exposição está nas galerias Zipper e Sancovsky, em São Paulo, mas também ocorrerá no Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais.

São apresentados trabalhos de Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG).

Os artistas foram escolhidos pelo júri formado por Adriana Duarte, (galeriasta da Casa da Xiclet), Paula Alzugaray (jornalista da revista Select) e Rodrigo Editore (galerista da Casa Triângulo).


“Briga de Galo” de Gunga Guerra
Todo o processo é financiado pelos próprios artistas através da taxa de inscrição 140 reais paga pelos candidatos a participar do salão. Não conta com nenhuma lei de incentivo, dinheiro público ou patrocinador. A partir da seleção, eles passam a receber apoio do salão para a divulgação do seu trabalho, catalogação, documentação e comercialização da obra de arte.

A 8ª edição do Salão recebeu 194 inscrições. Os dez selecionados receberão 600 reais cada, para despesas como envio e retirada de suas obras em São Paulo e dois dos artista que mais se destacarem  receberão prêmios nos valores de 1000 e 1500 reais.


De 12/01/17 a 04/03/17
Galeria Sancovsky – São Paulo (SP)
Praça Benedito Calixto, 103, Pinheiros
(11) 3086-0784
Ter. a sex., 10h às 19h; sáb., 10h às 17h
www.galeriasancovsky.com.br

De 17/01/17 a 04/03/17
ZIPPER GALERIA – São Paulo (SP)
Rua Estados Unidos, 1.494, Jardim América
(11) 4306-4306
Seg. à sex., 10h às 19h; sáb., 11h às 17h
www.zippergaleria.com.br

Belo Horizonte (Galeria Orlando Lemos, entre 11/3/17 e 22/4/17)

Goiânia (Potrich Arte Contemporânea; de 6/5/17 a 3/6/17)

Rio de Janeiro (Galeria Patricia Costa, junho e julho de 2017)