Procure aqui a matéria que te interessa

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Enfia um talo de rosa em uma batata e olha o que acontece

Rosa na Batata


Amo flores! Mas é muito triste saber que elas irão murchar e morrer rápido. Então, vou ensinar para vocês um truque que pode ajudar as rosas a ganhar novas raízes, e assim, viver por mais tempo.

Olha que fácil, você apenas precisará de:

Uma rosa

Uma Batata

Uma garrafa de plástico de 1,5 litros

Um pouco de terra

Um vaso de planta


-Remova todas as folhas verdes da rosa e corte o talo em um ângulo de 40 graus, mais ou menos 5cm abaixo da flor.

-Faça um furo do tamanho exato do talo da rosa na batata. O buraco deve ficar bem justo, e devemos encravar a rosa fundo o suficiente na batata para que a rosa não fique bamba.

-Coloque a batata dentro do vaso e cubra com terra até mais ou menos 5-7cm, até que a rosa fique firme.

-Corte o fundo da garrafa e a posicione com cuidado ao redor do talo. A garrafa deve estar fechada e se torna uma mini estufa para a sua rosa, um local quente e aconchegante para ela crescer.

Pronto!!!

Deve-se regar com apenas 5 colheres de sopa de água a cada 4 dias e jogue a água na terra ao redor da garrafa, não dentro, ok?

Agora é só torcer para ela dar sinal de vida. Os primeiros raminhos aparecem bem rápido.

Você pode tentar este truque com vários tipos de rosas. Não desanime se não der certo logo na primeira tentativa: ter o dedo verde requer prática. Rs…

Seus amigos e familiares vão ficar passados quando você mostrar a eles a linda rosa que você mesmo fez crescer. É tão bonitinho que elas possam reviver e desabrochar em toda sua glória, ao invés de irem parar no lixo.


De: O Sagaz/Dedo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário