Procure aqui a matéria que te interessa

terça-feira, 9 de abril de 2013

Casa da Xiclet - Galeria de Arte



A idéia da ''Casa da Xiclet - Galeria de Arte'' foi uma das mais geniais que já vi. A Xiclet deve ter pensado: ''Moro nesta casa e gosto de arte... Então por que não torná-la também uma galeria? ''Então existe a perspectiva da galeria-casa como obra. Genial!

Exposições, performances, e vários artistas envolvidos em atuações diversas circulam no espaço da casa, pelo o quarto, pela cozinha, pelo banheiro, onde os utensílios domésticos, e a privacidade de quem mora ali, escancarada ao visitante, junto ao respeito que se tem ao entrar na casa de alguém, e a informalidade que isto tudo nos proporciona, é que fazem do visita à galeria uma das experiências mais exóticas!

A programação do espaço inclui exposições de artes, espetáculos musicais, projeção de filmes, eventos, jogos, festas, palestras e oficinas.  Não é underground é Playground! E quem não sabe brincar, não desce pro Play! Rs...“Sem-curadoria, sem-seleção, sem-juros, sem-jabá, sem-entrada , sem-patrocinador e sem-saída'' Este é o slogan!
Tudo isso com a irreverente e simpática presença de  Xiclet, a artista plástica capixaba Adriana Duarte,formada pela Universidade Federal – UFES, que é a dona da galeria e figura  
pela qual o projeto não teria a menor graça!


Logo após alguns anos da inauguração da galeria, fui conhecer com meus amigos artistas, Rafael Suriani, especializado em arte urbana, que vive no atualmente em Paris e Pedro Gabriel Torres, este último também ator,  e que acabou por expôr seu projeto, PlastiXcidade, de intervenção Urbana feita nas ruas, becos e avenidas de São Paulo com fotos exibidas de corpos nús.

Participaram deste projeto os fotógrafos Murilo Ganesh e Bruno Pavão e os Performers: Isis, Juliana Moura, e convidados.


A cada dia a Casa da Xiclet me encanta mais, com suas programações, da qual pretendo me tormar cada vez mais habitué!

Nenhum comentário:

Postar um comentário