Procure aqui a matéria que te interessa

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nougat



Nougat é uma variedade de guloseimas tradicionais feitas com açúcar, mel, castanhas assadas (amêndoas, nozes, pistaches, avelãs, nozes de macadâmia são comuns), claras de ovos, chantilly e frutas cristalizadas. Resumindo é o nosso famoso torrone!

A consistência do nougat pode variar desde macia, até mais dura dependendo da sua composição, e é utilizado em uma variedade de barras de doces e chocolates.

Existem três tipos básicos de nougat:
O primeiro a, e mais comum, é branco nougat (que apareceu em Cremona, Itália no início do século 15 e, posteriormente, em Montélimar, na França, no século 18), que é feito com claras batidas e mel.
O segundo é castanho nougat (referido como "mandorlato" na Itália e nougatine em francês), que é feita sem claras de ovo e tem um mais firme, mais frequentemente textura crocante. 
O terceiro é o nougat vienense ou alemã, que é, essencialmente, um chocolate e nozes (geralmente avelã) praline.





No sul da Europa, onde é provável ter-se originado, nougat é amplamente associado com a época de Natal. 

Também o ''Manual do século XVI de Mujeres'' ("Manual da Mulher"), um manual de receitas para cosméticos e alguns alimentos, tem o que é, provavelmente, a receita turrón Espanhol existente mais antigo.

A receita diz que se misturados e aquecidos o mel, as claras de ovos, os amendoins, pistaches, amêndoas, avelãs, descascados e torrados, tem-se então o torrone após o seu esfriamento.

Todas as versões do nome parece ter sido derivada de torrere Latina (de brinde). A confecção real pode ter sido derivado da cozinha de muçulmanos Ibérica durante a reconquista cristã da Espanha, como eles tinham uma sobremesa semelhante chamado turun. Pode-se também apontar para uma confecção semelhante chamado cupedia ou cupeto que foi comercializado na Roma Antiga e observado por poetas romanos. 

Uma delícia! Na bomboniere mais próxima de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário