Procure aqui a matéria que te interessa

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Grupo Sérgio



Quem lembra do Grupo Sérgio?
Tenho lindas lembranças da minha infância, nos anos 80, quando não existia o Habbib's e essas outras redes de fast food com a comida toda padronizada.
Embora fosse uma das primeiras redes de fast food do Brasil, era bem parecida em sua tradicionalidade com a Gran Pizzeria La Rey, de Buenos Aires.

Tinha mais de 20 Pizzarias,espalhadas pela cidade de São Paulo, daquelas grandes.
Eu lembro de uma no Belenzinho, que era próxima do lugar onde morei na infância, no bairro do Brás. Um dos lugares que existia também era na  Praça da República, onde moro atualmente (2013).
Era conhecido por ser um dos primeiro rodízio de pizzas da cidade!

Mas nem só de pizzas vivia o Grupo Sérgio. Esfihas e quibes também foram popularizados pelo restaurante, entre outras comidas da culinária arábe e sírio-libanesa.

Diz a lenda que alguns deles foram comprados pela rede Esfiha Chic e outros viraram Habib's.
Coisas do capitalismo selvagem... Mas graças ao empresário Sergio Della Croce, fundador do Grupo Sérgio e inventor do rodzio de pizza, hoje contamos com a maioria das pizzarias adeptas a esse sistema, que é maravilhoso, pois quem não gosta de comer pizzas de sabores variádos à vontade?
Hummm... Deu até água na boca!

Só sei que não existe mais nenhum... (Saudosismo).




9 comentários:

  1. Trabalhei no Grupo Sérgio, na casa que funcionava na estação São Judas do metrô, em 1981. Hoje, julho de 2013, voltei à São Paulo, de férias, e, para minha tristeza, descobri que não mais nenhuma Casa da Massa...Carlos Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trabalhei na casa de massa do grupo na epoca Sr Renato otimo patrão socio do sergio trabalhamos eu e meu Pai .

      Excluir
    2. Carlos boa tarde, você se lembra de ter trabalhado com a Iraci cozinheira?

      Excluir
    3. se se lembrar poderia me mandar uma mensagem 15 99822-6486

      Excluir
  2. Pois é! Sorte de alguns lugares que mantiveram pelo menos o mesmo ramo de atividade.
    Muito legal seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que saudades!
    Eu adorava as esfihas e quites e ia sempre no da Av. Liberdade.Bons tempos e me deixou muito feliz em saborear!
    Que pena que fechou e não existe mais....

    ResponderExcluir