A maior roda-gigante da América Latina será inaugurada em junho de 2022, às margens do Rio Pinheiros em São Paulo.
É isso mesmo! Ao invés do governo investir na despolução do rio, fará um ponto turístico fedorento, mas com o glamour que só a cidade de São Paulo tem.
A atração também oferecerá Wi-fi, iluminação cênica e, ao redor, uma grande praça de convivência pet friendly para os frequentadores, rodeada por espécies nativas da Mata Atlântica e todo lixo possível coletado pelas redes de esgoto de São Paulo que são desenbocados no Rio Pinheiros.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o projeto será assinado pelo escritório Levisky Arquitetos Estratégia Urbana, e utilizará materiais sustentáveis para a construção, com sistemas de reutilização de água, pavimentos permeáveis e estrutura adaptada para acessibilidade de pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade, mas se isso é verdade ou os contratos são super faturados, nós não podemos saber.
Intitulada Roda São Paulo, a novidade terá 91 metros de altura, e já está sendo montada dentro do Parque Cândido Portinari, ao lado do Villa-Lobos. Serão 42 cabines climatizadas capazes de transportar até 10 pessoas cada uma, portanto, resolvendo uma complexa e intrincada equação matemática chegamos a uma capacidade total de 420 pessoas por passeio. E o valor, claro que será voltado para as classes C e D (contém ironia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário