Procure aqui a matéria que te interessa

quarta-feira, 13 de abril de 2022

‘Desafio Euphoria’ preocupa pais e professores no Brasil

Um desafio que viralizou no TikTok entre pré-adolescentes e adolescentes está preocupando os pais e professores de todo o Brasil. O “Desafio Euphoria”, como é entitulado, vem da série da HBO Euphoria e consiste em raspar pó de corretivo depois de seco e inalar, para simular o uso de cocaína.

Milhares de vídeos de alunos realizando o desafio permeiam as redes sociais, mas são mais comuns TikTok, que tem no público teen a maior adesão.Os vídeos são gravados nos intervalos, nos banheiros das escolas, na saída e até, pasmem, dentro das salas de aula.


Segundo médicos, a inalação da substância pode causar danos às mucosas e agravar casos de doenças das vias aéreas, como rinite e sinusite, além de haver o risco de intoxicação e alergia.

O desafio tem sido muito criticado pelos profissionais da educação, levando a suspensões, expulsões e até a presença de policiais dentro das escolas. Casos de punições foram registrados em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Algumas escolas estão comunicando os pais sobre este desafio e pedindo que fiquem de olho nos celulares de seus filhos e no que eles estão publicando nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário