Procure aqui a matéria que te interessa

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Por que o centro de Sao Paulo está atraindo tantos salões de beleza?

Todos sabemos que São Paulo é a metrópole mais rica e populosa do país, não é mesmo? Mas por que o centro da cidade está voltando a ser protagonista na nova economia hype, cult e jovem?


A resposta é simples: Nos últimos anos, morar no Centro de São Paulo voltou a ser uma opção atraente e a região se tornou um dos endereços mais desejados da capital.

Suas diferentes opções de comércios e serviços, mobilidade diferenciada e um centro comercial novamente em ascensão passaram a atrair novos moradores para região.

E com isso, os novos moradores desempenham um papel fundamental no ressurgimento do centro, com a força de trabalho que a região tanto necessitava, melhorando a qualidade dos serviços prestados com as habilidades e experiências profissionais das novas gerações, formando um mercado consumidor específico.

Assim, como quase todos os ramos de negócios, os salões de beleza sofreram muitos impactos com a pandemia de coronavírus. Durante algumas semanas e em várias cidades brasileiras, esses estabelecimentos foram impedidos de abrir as portas, causando impactos severos no bolso dos empreendedores do setor.

Com o intúito de fugir das aglomerações, alguns salões se destacaram vindo para o centro para abrigarem-se em prédios comerciais de pouco fluxo, fixando-se assim próximos de seu público alvo.

É o caso do salão Deep Cut (Clique no Link), que fica na rua Líbero Badaró. Denominado como ''Hair Office'', o conceito fica por conta de sua estrutura contrária às práticas da linha de produção.
Criado por Slad Wild e Erik Aloe, que se auto denominam artesões capilares.

Seu projeto fica muito mais como atelier da arte capilar do que os salões comuns, e o cliente é tido como único foco neste conceito, sendo na maioria das vezes atendido sozinho.

O ponto escolhido, o centro antigo e histórico de São Paulo, foi estratégico, uma vez que locais dentro de shoppings estavam fadados ao isolamento durante a pandemia, sendo que um local como um ''escritório'' parecia mais adequado para atender um volume de clientes menor, podendo desta maneira oferecer maior conforto e comodidade ao mesmo tempo que faria com que os moradores do centro pudessem ser estimulados a ''dar uma voltinha'' pelo bairro que moram, para que pudessem sair da prisão que se tornou seus apartamentos, em sua maioria pequenos ou mesmo kitnets.

Artistas da semana de arte moderna de 22 que já perambulavam o centro de SP.

Com a vacinação e a consequente ''volta para o novo normal'', o futuro do centro parece ser ainda mais promissor. O seu crescimento acelerado vem chamando a atenção também do poder público, que promete investir pesado na região, sendo indicação de ainda mais ações do governo no processo de revitalização contínua da área.

A proposta do Hair Office Deep Cut agora continua mais de pé do que nunca. ''Agora que as pessoas podem sair de seus apartamentos para passear em sua vizinhança no centro e ainda poder entrar nas inúmeras atrações que já voltaram a funcionar.
''Convidamos nossoas amigos e clientes para essa viagem, e temos o salão como ponto de parada, descanço e rejuvenescimento para que possam continuar o seu passeio neste roteiro histórico e inesquecível'' - diz Erick 

Veja então o melhor roteiro da beleza nas proximidades com atrações turísticas e históricas:

1 - GALERIA DO ROCK

A Galeria do Rock é um ponto de compras de tudo relacionado ao rock n’roll. Um templo dos roqueiros e da galera alternativa. Camisetas e vários trajes de rock, além de roupas alternativas, de skate, etc. Tatoo e arte urbana também fazem parte do mix e vibe da galeria.

No segundo andar da Galeria do Rock há uma sacada com vista para a Igreja e praça do Largo do Paissandú. 

ONDE FICA:
Galeria do Rock
Av. São João, 439 – República
Site: www.galeriadorock.com.br/


2 - THEATRO MUNICIPAL

Bem próximo à Galeria do Rock (uma quadra) está o imponente Theatro Municipal, lindo. Quem quiser agendar deve verificar os horários de quarta a sexta-feira ( 11h, 13h, 15h e 17h) e aos sábados (14h e 15h).
Perto do Theatro Municipal confira o Edifício Copan número 200 (prédio projetado por Oscar Niemeyer). 

ONDE FICA:
Theatro Municipal
Praça Ramos De Azevedo, s/n
Site: theatromunicipal.org.br

3 - DEEP CUT HAIR OFFICE -BELEZA, COSMÉTICOS E CUIDADOS PESSOAIS 

Localizado no Edifício São Guilherme, com 97 anos, é um dos edifícios que contam a história do desenvolvimento capital paulista. Roteiro dos modernistas da semana de 22, é possível ver os lugares frequentados pelos seus criadores cem anos depois. 


ONDE FICA:
R. Líbero Badaró, 92
Telefone: 11 95210-2395
Site: https://www.facebook.com/Deep-Cut-Hair-Office-101499628368271


4 - MARCO ZERO DE SÃO PAULO: PRAÇA DA SÉ E CATEDRAL

O Marco Zero foi onde a cidade começou, a Praça da Sé. Em frente à Praça, está a Catedral, maior igreja de São Paulo. Tem estilo gótico, bem bonita por dentro. 


5 - MOSTEIRO DE SÃO BENTO

No Largo São Bento está o Mosteiro de São Bento e suas missas famosas celebradas em canto gregoriano. Para quem quer assistir, é preciso ficar atento aos horários das missas com canto que acontecem de 2ª à 6ª feira às 7h, aos sábado às 6h e, o horário mais concorrido e especial, aos domingo às 10h.

O Mosteiro de São Bento realiza o Brunch de Domingo com a Tradicional Missa dos Monges às 10h. Sempre lotada. Acontece todo o último domingo de cada mês com as famosas iguarias de sua Padaria e a gastronomia de Chefs de São Paulo. Os ingressos são vendidos por telefone (11) 2440-7837 | (11) 2671-0243 ou (11) 94075-0593 .

Aproveite que está ali perto e conheça a Rua 25 de Março, famozérrima pelo centro de compras popular que é.

ONDE FICA:
Mosteiro de São Bento
Largo São Bento, s/nº
Centro – São Paulo – SP (próximo ao metrô São Bento)
Site Mosteiro: http://mosteiro.org.br
Site da Padaria do Mosteiro http://padariadomosteiro.com.br


5 - VIADUTO SANTA IFIGÊNIA

Ao lado do Mosteiro de São Bento está o lindo Viaduto de Santa Ifigênia com sua passarela somente para pedestres. O viaduto foi construído em 1913 e é um dos principais cartões postais de São Paulo. Tem estilo Art Nouveau com estrutura fabricada na Bélgica. Vale a caminhada, uma olhada na vista panorâmica do Centro de São Paulo e, é claro, muitas fotos. Embora nunca tenha sido provado, há rumores de que foi construído pelo famoso Gustav Eiffel, criador da Torre Eiffel
Ícone "Verificada pela comunidade"



6 - PRÉDIO MARTINELLI E FAROL SANTANDER (BANCO DO ESTADO DE SP)

Do Viaduto Santa Ifigênia você vai ver dois arranha-céus icônicos de São Paulo: o lindo edifício Martinelli e o restaurado prédio do Banco do Estado de SP, atual Farol Santander. Aliás, bom saber que o Centro de São Paulo tem 3 mirantes célebres para ver a vista da cidade, são eles: edifício Martinelli, Farol Santander e Edifício Itália.
O Farol Santander é perfeito para ver uma paisagem panorâmica pois o local também oferece exposições, pista de skate e café no mirante. A visita ao Farol tem ingresso pago e é possível ir caminhando do Mosteiro São Bento (seguindo pela rua São Bento) até o Martinelli e o Farol Santander, um ao lado do outro.

ONDE FICA:
Farol Santander
Rua João Brícola, 24
Horário de funcionamento: Terça a Sábado das 9h às 20h e Domingo das 9h às 19h
Site Farol Santander : www.farolsantander.com.br
Site Prédio Martinelli: prediomartinelli.com.br



7 - MERCADO MUNICIPAL

O Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como mercadão, tem o clássico paulista, o sanduíche de mortadela. Iguaria tão antiga quanto o mercado, ambos de 1930. Não deixe de se esbaldar nas inúmeras provas (degustações) que são oferecidas no mercado. Pra quem não gosta de mortadela, há muitas outras delícias para provar como o bolinho de bacalhau, os pastéis, o sanduíche de pernil e as ostras frescas. 

Site: www.oportaldomercadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário